Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Autor do livro 'O Exorcista', William Peter Blatty morre aos 89 nos EUA

Loading...

GERAL

Autor do livro 'O Exorcista', William Peter Blatty morre aos 89 nos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O escritor e cineasta americano William Peter Blatty, mais conhecido como autor do livro "O Exorcista", morreu na quinta (12) aos 89.

A informação foi noticiada por William Friedkin, que dirigiu a adaptação cinematográfica do romance, em 1973. "William Peter Blatty, querido amigo e irmão que criou 'O Exorcista' morreu ontem [quinta]", escreveu o cineasta em seu Twitter nesta sexta (13).

A mulher de Blatty, Julie Alicia Blatty, disse à agência Associated Press o escritor morreu na quinta em um hospital de Bethesda, no Estado americano de Maryland. A causa da morte, segundo ela, foi um mieloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue.

"O Exorcista" foi publicado como romance em 1971, e foi seguido pelo sucesso do filme, cujo roteiro Blatty também escreveu e pelo qual levou um Oscar. A produção se tornou um dos maiores sucessos do cinema de terror.

Blatty também escreveu os romances "A Nona Configuração" (1978) e "O Espírito do Mal" (1983) e assinou o roteiro do filme "Um Tiro no Escuro" (1964)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 18/01

ANA GABRIEL DE SOUZA, 79 ANOS

ARESTIDES FONSECA, 87 ANOS

APUCARANA 18/01

DELMA MARIA MARIANO, 69 ANOS

NARCIZO ROSA, 88 ANOS 

ANTÔNIO SAMPAIO LUIZ, 59 ANOS

ANA GERALDA DE JESUS, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57