MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governador do AM demite secretário em meio à crise penitenciária

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Amazonas, José Melo (Pros), demitiu o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florencio, em meio à crise no sistema prisional que deixou 60 mortos no Estado nos dois primeiros dias do ano. Florencio,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2017, 14:16:50 Editado em 13.01.2017, 14:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Amazonas, José Melo (Pros), demitiu o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florencio, em meio à crise no sistema prisional que deixou 60 mortos no Estado nos dois primeiros dias do ano.

continua após publicidade

Florencio, que é agente da Polícia Federal, estava na coordenação da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) desde outubro de 2015.

No lugar dele, assume o tenente-coronel da Polícia Militar e comandante do Policiamento Especializado, Cleitman Rabelo Coelho, especializado em choque, policiamento comunitário e tiro tático.

continua após publicidade

Pelo menos 148 detentos estão foragidos do Ipat (Instituto Penal Antônio Trindade) e do Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), maior presídio do Estado e palco da chacina de 56 presos em 1º de janeiro.

Na tentativa de recuperar o controle do sistema prisional, 17 presos apontados como líderes do massacre no Compaj deixaram Manaus rumo a presídios federais.

O governo do Amazonas também recebeu o reforço de 99 homens da Força Nacional, que se encarregarão da segurança do entorno do Compaj. A ideia é liberar mais policiais estaduais para atuar na recaptura dos presos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governador do AM demite secretário em meio à crise penitenciária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!