Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PF deflagra ação contra organização criminosa de 'coiotes' em três Estados

Loading...

GERAL

PF deflagra ação contra organização criminosa de 'coiotes' em três Estados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (13) uma operação para desarticular uma organização criminosa de 'coiotes' responsável por levar brasileiros ilegalmente para os Estados Unidos.

Cerca de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nos Estados de Rondônia, Santa Catarina e Minas Gerais.

A operação, batizada de Piratas do Caribe, também busca informações que indiquem onde estão os 12 brasileiros desaparecidos desde o dia 6 de novembro de 2016 na região das Bahamas. O grupo de brasileiros teria deixado as Bahamas de barco rumo a Miami, na Flórida. Eles estariam em um grupo com mais cinco pessoas de outras nacionalidades.

No dia 15 de novembro, parentes dos brasileiros entraram em contato com a embaixada em Nassau, capital das Bahamas, relatando o desaparecimento.

As guardas costeiras dos EUA e das Bahamas estão fazendo buscas e monitorando por satélite. Nenhum naufrágio foi registrado, de acordo com o Itamaraty.

As investigações da PF começaram a partir da notícia do desaparecimento de um brasileiro que teria tentado entrar ilegalmente nos Estados Unidos com auxílio de coiotes que cobravam quantias de até R$ 60 mil para intermediar o transporte ilegal via Bahamas.

Antes de sair do Brasil, segundo o PF, os imigrantes ficavam em alguma cidade com aeroporto internacional de fácil acesso aguardando a ordem de embarque para as Bahamas, que ocorria quando um determinado agente de imigração daquele país facilitava a entrada dos brasileiros. Uma vez nas Bahamas, os imigrantes aguardavam por vários dias para embarcar para os Estados Unidos de barco.

"Além de todos os conhecidos riscos que envolvem a imigração ilegal para outros países, os coiotes escondiam os reais perigos envolvidos na travessia como a passagem pela região do Triângulo da Bermudas, famosa pelo alto índice de tempestades, naufrágios e desaparecimento de embarcações e aeronave", disse, em nota, a PF.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56