MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Contra tarifa mais cara no transporte, MPL inicia protesto até a casa de Doria

ARTUR RODRIGUES E GIBA BERGAMIM JR. SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Militantes do MPL (Movimento Passe Livre) iniciaram nesta quinta-feira (12) protesto com destino à casa do prefeito João Doria (PSDB), no Jardim Europa (zona oeste de SP). Os manifestantes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2017, 19:05:18 Editado em 12.01.2017, 19:10:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ARTUR RODRIGUES E GIBA BERGAMIM JR.

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Militantes do MPL (Movimento Passe Livre) iniciaram nesta quinta-feira (12) protesto com destino à casa do prefeito João Doria (PSDB), no Jardim Europa (zona oeste de SP).

Os manifestantes saíram por volta das 18h30 da avenida Paulista pela avenida Rebouças.

continua após publicidade

A manifestação foi mantida mesmo após a Justiça impôr derrota a Geraldo Alckmin (PSDB) e barrar o reajuste da integração entre trilhos e ônibus, além de outras modalidades tarifárias. Apesar de ter sido excluído da ação, Doria resolveu seguir o padrinho político e restabelecer os valores de antes do aumento.

Os dois tucanos pretendem recorrer da decisão do Tribunal de Justiça.

O MPL afirma que fará em frente à casa de Doria uma "solenidade" para entrega do "Troféu Catraca". "O novo prefeito de São Paulo receberá o prêmio na categoria 'Aumento Inovador', por seus esforços em aumentar as tarifas de transporte de formas criativas e diferentonas", afirma o site do grupo.

continua após publicidade

De acordo com o MPL, anualmente, a prefeitura e o governo estadual aumentam as passagens para "beneficiar cartéis" e penalizam os trabalhadores. "Alckmin e Doria, de forma covarde, ameaçam aumentar a tarifa unitária. Nós não vamos aceitar. O prefeito é um mentiroso, que prometeu não aumentar a passagem e não cumpriu, por isso vamos até a casa dele", disseram os manifestantes, em jogral.

O grupo de ativistas Faísca levou uma faixa com as inscrições "contra o golpe tucano na passagem".

Segundo eles, o golpe foi Alckmin e Doria terem anunciado o congelamento da tarifa unitária, mas ao mesmo tempo elevado o preço das integrações entre ônibus, trens e metrô.

Um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), grupo de oposição ao Passe Livre e que organizou os protestos a favor do impeachment tentou gravar entrevistas com manifestantes, mas acabou desistindo após ser identificado. O ato teve apoio de movimentos e partidos de esquerda, como o PSTU e PSOL (que elegeu a vereadora Sâmia Bonfim), que também participou do protesto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Contra tarifa mais cara no transporte, MPL inicia protesto até a casa de Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!