Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sindicato protesta contra impunidade após dez anos da cratera do Metrô

Loading...

GERAL

Sindicato protesta contra impunidade após dez anos da cratera do Metrô

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sindicato dos metroviários de São Paulo realizou na tarde desta quinta-feira (12), em frente à estação Pinheiros do Metrô, um protesto que marca os dez anos do acidente nas obras da linha 4-amarela, que deixou sete mortos em janeiro de 2007, no começo do governo José Serra (PSDB).

Os metroviários afirmam que a manifestação é contra a impunidade dos envolvidos no maior acidente da história do metrô paulista. Os sindicalistas distribuíram panfletos e realizaram discursos. Às 14h20, horário em que acidente ocorreu, os manifestantes fizeram um buzinaço em frente à estação.

INOCÊNCIA

Em novembro de 2016, o Tribunal de Justiça inocentou em segunda instância todos os 12 réus no processo que investigava o acidente. Na primeira decisão da primeira instância, 14 réus também haviam sido inocentados no caso.

Entre os 12 acusados alvo de julgamento no Tribunal de Justiça havia 3 funcionários da estatal (de médio ou baixo escalão, como gerentes e fiscais, mas ninguém da cúpula) e 9 das empreiteiras ou de terceirizadas (engenheiros, projetistas e um diretor).

"As empreiteiras que foram acusadas no processo não sofreram nenhuma punição e ainda estão em atividade em outros consórcios de construção do Metrô, como o da linha 6-laranja, por exemplo", conta Alex Santana, diretor do sindicato.

Sobre o caso recai ainda a suspeita de propina paga pelas construtoras para se livrarem de acusações. O caso foi revelado pela Folha de S.Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56