Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ataque a bomba no Afeganistão mata 5 diplomatas dos Emirados Árabes

Loading...

GERAL

Ataque a bomba no Afeganistão mata 5 diplomatas dos Emirados Árabes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um atentado no Afeganistão matou cinco diplomatas dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou nesta quarta (11) o governo de Abu Dhabi.

Os diplomatas participavam nesta terça-feira (10) de jantar em salão cerimonial em Kandahar, no sul do Afeganistão, quando bombas colocadas sob um sofá explodiram, deixando ao menos 11 mortos e 18 feridos, segundo as autoridades locais.

O governador de Kandahar, Homayun Azizi, e o embaixador dos EAU no Afeganistão, Juma Mohammed Abdullah al-Kaabi, ficaram feridos no ataque.

O Taleban, grupo radical islâmico que mantém uma insurgência armada no país, negou a autoria da explosão. A facção reivindicou atentados anteriores na terça-feira que haviam deixado ao menos 38 mortos em Cabul.

Segundo as autoridades de Abu Dhabi, os embaixadores mortos participavam de projetos humanitários. O governo declarou luto por três dias.

"Nós não seremos desencorajados por atos terroristas desprezíveis orquestrados por forças do mal e das trevas", disse no Twitter o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO ·