Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ataque a bomba no Afeganistão mata 5 diplomatas dos Emirados Árabes

Loading...

GERAL

Ataque a bomba no Afeganistão mata 5 diplomatas dos Emirados Árabes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um atentado no Afeganistão matou cinco diplomatas dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou nesta quarta (11) o governo de Abu Dhabi.

Os diplomatas participavam nesta terça-feira (10) de jantar em salão cerimonial em Kandahar, no sul do Afeganistão, quando bombas colocadas sob um sofá explodiram, deixando ao menos 11 mortos e 18 feridos, segundo as autoridades locais.

O governador de Kandahar, Homayun Azizi, e o embaixador dos EAU no Afeganistão, Juma Mohammed Abdullah al-Kaabi, ficaram feridos no ataque.

O Taleban, grupo radical islâmico que mantém uma insurgência armada no país, negou a autoria da explosão. A facção reivindicou atentados anteriores na terça-feira que haviam deixado ao menos 38 mortos em Cabul.

Segundo as autoridades de Abu Dhabi, os embaixadores mortos participavam de projetos humanitários. O governo declarou luto por três dias.

"Nós não seremos desencorajados por atos terroristas desprezíveis orquestrados por forças do mal e das trevas", disse no Twitter o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 18/01

ANA GABRIEL DE SOUZA, 79 ANOS

ARESTIDES FONSECA, 87 ANOS

APUCARANA 18/01

DELMA MARIA MARIANO, 69 ANOS

NARCIZO ROSA, 88 ANOS 

ANTÔNIO SAMPAIO LUIZ, 59 ANOS

ANA GERALDA DE JESUS, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57