Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atirador que matou nove em igreja nos EUA é condenado à morte

Loading...

GERAL

Atirador que matou nove em igreja nos EUA é condenado à morte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um júri federal condenou Dylann Roof, 22, à morte por matar nove pessoas em um ataque de motivação racial em 2015.

Roof atacou a tiros uma igreja frequentada por negros em Charleston, na Carolina do Sul, no sudeste dos Estados Unidos, durante uma celebração; todas as suas vítimas eram negras.

O Departamento de Justiça dos EUA diz que ele foi a primeira pessoa a ser condenada à morte por um crime de ódio federal. O júri levou cerca de três horas para decidir a pena de Roof.

Em dezembro, Roof havia sido considerado culpado em todas as 33 acusações. Durante a fase final do julgamento, ele foi seu próprio advogado e disse aos jurados que não tinha nenhuma doença mental. Roof não se disse arrependido e não pediu que sua vida fosse poupada.

O réu disse, em confissão gravada após sua detenção, que o ataque de 17 de junho de 2015 foi uma represália pelos supostos crimes cometidos pelos negros contra os brancos.

"Alguém tinha que fazê-lo porque, sabe, os negros estão matando os brancos toda hora na rua e estão violentando as mulheres brancas", disse Roof, calmo e sem demonstrar emoções, ao oficial do FBI que o interrogou.

Três pessoas sobreviveram ao massacre na igreja que era símbolo da luta dos negros contra a escravidão.

O massacre comoveu a opinião pública americana e internacional, em um momento em que os Estados Unidos mergulharam em uma série de episódios que evidenciaram as tensões raciais no país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO ·