Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Democratas pedem que nomeação de genro de Trump seja barrada

Loading...

GERAL

Democratas pedem que nomeação de genro de Trump seja barrada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Horas após o anúncio da indicação de Jared Kushner, genro do presidente eleito, Donald Trump, para um cargo na Casa Branca, congressistas democratas pediram ao Departamento de Justiça e ao Gabinete de Ética Governamental que a nomeação seja barrada.

Os adversários de Trump afirmam que a indicação de um parente para o governo viola as regras antinepostismo dos Estados Unidos, que datam de lei de 1967.

"Há argumentos fortes que sustentam que a Casa Branca é uma 'agência' nos termos do estatuto antinepotismo e que se aplicam para barrar a nomeação de Kushner para a equipe da Casa Branca", disse na segunda-feira (9), em comunicado, um grupo de democratas membros da Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados.

A equipe do republicano afirma que a nomeação é legal, tomando como base uma decisão judicial de 1993 segundo a qual o presidente tem autoridade para indicar membros de sua equipe da Casa Branca "sem restrições de outras leis".

Sob a administração republicana, Kushner deve exercer o cargo de conselheiro sênior da Presidência.

Ao comentar a indicação, na segunda-feira, auxiliares de Trump disseram que Kushner pretende abrir mão de seu salário, além de se distanciar da liderança de seus negócios.

Kushner, 35, é casado desde 2009 com Ivanka Trump, filha do presidente eleito. Sua empresa, as Organizações Kushner, é uma das maiores do ramo imobiliário em Nova York e é dona do portal "New York Observer".

A figura de Kushner emergiu ainda durante a campanha eleitoral como uma das principais vozes na equipe de Trump, especialmente nas áreas de estratégia e financiamento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56