Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Legislativo aprova abandono de cargo de Maduro, mas Justiça anula decisão

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Legislativo aprova abandono de cargo de Maduro, mas Justiça anula decisão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Assembleia Nacional da Venezuela declarou nesta segunda (9) o abandono de cargo do presidente Nicolás Maduro. Embora prevista na Constituição, a medida terá efeito simbólico, porque o Tribunal Supremo de Justiça considerou a decisão ilegal.

O abandono de cargo era a última tentativa legal possível que tinha a oposição, que domina o Legislativo, de convocar eleições gerais em caso de saída do presidente.

A partir desta terça (10) -quando o mandato que cumpre o chavista chega a quatro anos-, quem assume em seu lugar em caso de deposição é o vice, hoje Tareck El Aissami, da linha dura do governo.

Isso acontecerá mesmo que prospere o referendo que revoga o mandato de Maduro, que seus adversários tentaram fazer durante o ano passado. Porém, o Conselho Nacional Eleitoral postergou os prazos da coleta de assinaturas, necessárias para que a votação fosse convocada.

Por fim, o Tribunal Supremo de Justiça declarou em outubro que o recolhimento das firmas em quatro estados foram anuladas por irregularidades, sepultando a possibilidade de que a consulta se realizasse até esta terça.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARILÂNDIA DO SUL 22/01

GENEROSA PEREIRA DO NASCIMENTO, 88 anos

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25