MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Procissão do Nazareno Negro reúne 1,5 milhão de fiéis nas Filipinas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de 1,5 milhão de filipinos participaram nesta segunda-feira (9) da procissão do Nazareno Negro no centro da capital, Manila. Descalços, os peregrinos acompanharam descalços a carreata com uma estátua negra de Jesus Cris

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2017, 10:06:16 Editado em 10.01.2017, 01:00:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de 1,5 milhão de filipinos participaram nesta segunda-feira (9) da procissão do Nazareno Negro no centro da capital, Manila.

continua após publicidade

Descalços, os peregrinos acompanharam descalços a carreata com uma estátua negra de Jesus Cristo. No trajeto de sete quilômetros, alguns devotos se espremeram entre a multidão para tentar tocar o ícone, que, segundo a tradição local, tem poderes milagrosos.

"Meu objetivo aqui é agradecer a Deus por todas as bênçãos que ele dá a mim e a minha família todos os dias", disse Jimray Bacomage, 37, à agência de notícias Reuters, afirmando que a estátua do Nazareno Negro curou seu braço quebrado.

continua após publicidade

A estátua do Nazareno Negro foi trazida do México a Manila em 1606 pelos colonizadores espanhóis.

Com 80% de católicos dentre uma população de 100 milhões, as Filipinas têm o terceiro maior número de católicos no mundo, atrás apenas de Brasil e México.

SEGURANÇA

continua após publicidade

O temor de um atentado terrorista durante a procissão do Nazareno Negro levou as autoridades filipinas a reforçar a presença policial e a banir drones e celulares no evento.

Exército e polícia se preocupam com a concentração num momento em que católicos do país têm sido alvo de ataques de grupos islâmicos. Na véspera de natal, 16 pessoas ficaram feridas em explosão numa igreja no sul do país, região em que se concentram grupos rebeldes.

As Forças Armadas anunciaram o bloqueio de sinais de celular e a proibição de drones durante a procissão. Toda a rota da procissão e os arredores da igreja de Quiapo, que guarda a imagem, foi considerada zona de exclusão aérea.

continua após publicidade

Desde o começo do mês até o dia 10, são esperados 18 milhões de católicos na igreja de Quiapo. As filas para tocar a imagem duram até sete horas, segundo a paróquia, e a presença às missas aumentou 30% neste ano.

Apesar dos temores de violência, a procissão ocorreu sem maiores incidentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Procissão do Nazareno Negro reúne 1,5 milhão de fiéis nas Filipinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!