Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para governo de RR, vídeo sobre balas de borracha não foi feito no Estado

Loading...

GERAL

Para governo de RR, vídeo sobre balas de borracha não foi feito no Estado

RUBENS VALENTE, ENVIADO ESPECIAL

BOA VISTA, RR (FOLHAPRESS) - O governo de Roraima afirmou neste sábado (7), por meio da Secretaria de Comunicação, que considera não ter sido filmado no Estado o vídeo que circula entre parentes de presidiários da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) com policiais disparando balas de borracha em detentos.

Segundo o governo, a informação partiu do secretário de Justiça, Uziel Castro, que teria visto as imagens e concluído que o armamento mostrado nas cenas "não é utilizado pelas forças de segurança de Roraima". O vídeo mostra policiais atirando balas de borracha à queima-roupa em detentos, enquanto gritam xingamentos.

Um dia antes, na sexta-feira (6), a Folha de S.Paulo havia mostrado as mesmas imagens ao secretário no palácio do governo, mas ele não fez nenhum comentário sobre armamento e também não negou que tivesse sido gravado em Roraima. No sentido contrário, o secretário procurou justificar as atitudes dos policiais: "O que você acha que tinha que fazer? Esses caras [detentos] estão fazendo o quê, estavam na missa, rezando?"

Na sexta-feira (6), familiares que pediram para não ter o nome publicado disseram à reportagem, na estrada de acesso à entrada principal da Pamc, que há feridos por balas de borracha no presídio e que um detento teria recebido um disparo na boca. O governo não confirmou as afirmações.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/01

Nelson Gregório, 71 anos

MARILANDIA DO SUL 23/01

Generosa Pereira do Nascimento, 88 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25