Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Exército dos EUA autoriza soldados a usar barba, turbante e véu em serviço

Loading...

GERAL

Exército dos EUA autoriza soldados a usar barba, turbante e véu em serviço

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Exército dos EUA tomou medidas que facilitam a muçulmanos, sikhs e adeptos de outras religiões a manter suas tradições enquanto prestam serviço militar.

Um memorando assinado na quinta (4) revisou a política de vestuário e aparência exigida dos militares e passou a permitir o uso de turbantes, véus, barbas e outras vestimentas que cobrem a cabeça, desde que seu uso tenha motivos religiosos.

As novas regras autorizam barbas com até cinco centímetros, a menos que estejam enroladas ou presas.

Também foram liberados lenços que cobrem a cabeça, como hijabs, tranças e outros penteados. No entanto, esses elementos devem permitir o uso de capacetes e outros equipamentos de segurança e serem usados de modo a não atrapalhar a camuflagem dos uniformes.

A mudança foi celebrada pelos Sikh, adeptos de uma religião surgida na região de Punjabe, entre a Índia e o Paquistão, que combina elementos hindus e islâmicos e determina que os homens tenham barba e usem turbante.

"Estamos satisfeitos com o progresso que essa nova política representa para a tolerância religiosa e a diversidade", disse Harsimran Kaur, lider da Coalizão Sikh.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56