Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Imprensa internacional repercute massacre em presídio de Roraima

Loading...

GERAL

Imprensa internacional repercute massacre em presídio de Roraima

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O segundo massacre em menos de uma semana em presídios no Brasil repercutiu na imprensa internacional. O "Washington Post" chamou a chacina de "derramamento de sangue em prisões", e a Al Jazeera creditou a crise em presídios a uma "escalada na guerra entre facções".

Quatro dias após a morte de 60 detentos em duas penitenciárias de Manaus (AM), pelo menos outros 31 presos foram assassinados na madrugada desta sexta (6), desta vez na maior penitenciária de Roraima. Inicialmente, o governo informou que foram 33 mortos, mas baixou a contagem no fim da tarde.

Nesses seis primeiros dias de janeiro foram registradas 93 mortes em presídios no Brasil. Esse número representa cerca de 25% do total de mortes registradas em todo o ano passado (372).

"O banho de sangue vem poucos dias depois que 56 pessoas morreram em um massacre em um presídio na cidade de Manaus, aumentando o temor de que se intensifique a guerra entre facções pelo controle do tráfico de cocaína no Brasil", ressalta o "New York Times".

"Imagens chocantes mostram uma pilha de corpos mutilados, alguns sem membros e cabeças, até mesmo sem coração, com manchas de sangue no corredor do presídio", destaca o "Guardian".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57