Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Medo do terrorismo faz Louvre perder mais de um milhão de visitantes

Loading...

GERAL

Medo do terrorismo faz Louvre perder mais de um milhão de visitantes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Museu do Louvre, em Paris, instituição do tipo mais visitada do mundo, teve em 2016 menos 1,3 milhão de visitantes do que no ano anterior -uma queda de 15% atribuída pela administração do local ao medo do terrorismo que os turistas passaram e ter.

No total, o museu teve 7,3 milhões de visitantes em 2016, contra 8,6 milhões em 2015.

Cerca de 70% das pessoas que vão ao Louvre são de fora da França, em especial turistas vindo dos Estados Unidos, China, Reino Unido, Espanha e Itália.

Jean-Luc Martinez, diretor do museu, disse em entrevista a uma rádio francesa que o número de americanos caiu 18%; o de chineses, 31%; e o de japoneses, 61%.

O número de franceses continuou estável entre 2015 e 2016, contudo, e ficou em torno de dois milhões. Isso mesmo havendo a diminuição das visitas escolares, por conta do endurecimento das medidas contra o terrorismo (em 2016, foram 365 mil estudantes ao museu, contra 510 mil em 2015).

Com números assim, o museu francês vê sua liderança ameaçada por instituições como o Museu Nacional da China, que teve precisamente 7,3 milhões de visitantes em 2015.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias