Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atirador de Istambul é provavelmente de etnia da Ásia Central, diz Turquia

Loading...

GERAL

Atirador de Istambul é provavelmente de etnia da Ásia Central, diz Turquia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vice-primeiro-ministro da Turquia, Veysi Kaynak, afirmou em entrevista a uma emissora de TV turca nesta quinta-feira (5) que o principal suspeito do ataque a uma casa noturna de Istambul no Ano-Novo é provavelmente da etnia uigur.

Essa etnia é uma minoria que fala turco, na maioria muçulmanos, que ocupam uma área do oeste da China e têm comunidades em diáspora espalhadas por países da Ásia Central e na Turquia.

A mídia turca vem relatando há alguns dias que o principal suspeito de ser o atirador seria um cidadão do Quirguistão -país da Ásia Central-, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.

Kaynak disse ainda que os serviços de segurança da Turquia já estabeleceram o paradeiro do atirador e suas conexões, mas não informou detalhes.

Na manhã desta quinta, a polícia turca realizou uma operação em uma cidade litorânea a oeste de Istambul e prendeu novos suspeitos de ligação com o atentado que deixou 39 mortos e quase 70 feridos na casa noturna Reina.

O número de detidos em um condomínio em Selimpasa não foi informado -a polícia já tem em custódia ao menos 39 pessoas, incluindo 11 mulheres, sob suspeita de vínculo com o ataque. Segundo a imprensa turca, há uigures entre os presos na operação desta quinta.

A milícia terrorista Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque, afirmando ter sido uma vingança pela envolvimento militar turco na Síria.

Relatos da imprensa turca afirmam que o atirador teria recebido treinamento de guerrilha na Síria.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48