Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuva atinge serra fluminense e causa transbordamento de rio em Petrópolis

Loading...

GERAL

Chuva atinge serra fluminense e causa transbordamento de rio em Petrópolis

SANDRA CAPOMACCIO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (3), fizeram o rio Quintadinha, em Petrópolis, transbordar.

Segundo informações do Sistema de Alerta de Cheias do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) do governo do Estado do Rio, o fato ocorreu por volta das 17h15 trazendo situação de alerta das encostas. Também foram monitorados os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis.

As cidades de Paraty e Angra dos Reis, da mesma forma, receberam chuva volumosa, mas sem danos aparentes.

Outras regiões fluminenses foram atingidas pelo temporal desta terça-feira e entraram em estado de alerta, como Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João do Meriti, Pacamby e Magé.

A situação só foi normalizada na madrugada desta quarta-feira (4), às 3h50, quando a previsão de chuvas significativas diminuiu e foi colocado o "estado de vigilância".

O objetivo do Sistema de Alerta de Cheias do Inea é informar autoridades e a população quanto à possibilidade de chuvas intensas e de inundações (cheias).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias