Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incêndio atinge barracos em favela de Santos, no litoral de São Paulo

Loading...

GERAL

Incêndio atinge barracos em favela de Santos, no litoral de São Paulo

SANDRA CAPOMACCIO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade carente no Caminho de São Sebastião, na zona noroeste de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo teria começado por volta das 21h, desta segunda-feira (2), atingindo uma área de 5 mil metros quadrados da favela Caminho de São Sebastião.

Foram enviadas 12 equipes e 31 homens para combater as chamas que se alastraram rapidamente pelos 125 barracos de madeira.

Apesar da chuva que caia na região, a intensidade não foi suficiente para apagar as chamas no momento do incêndio, segundo o capitão Freire, comandante dos Bombeiros.

Toda a área foi isolada e o fogo só foi controlado e extinto por volta da 1h desta terça-feira (3). Equipes da corporação permaneceram na madrugada no trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de fogo.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram atendidas no Pronto-socorro da Zona Noroeste, no Jardim Castelo. Entre os casos mais graves, uma pessoa levou um choque, três tiveram crise nervosa e uma pessoa teve queimaduras leves. Todas já foram medicadas e liberadas.

Não há informações de como teria começado o incêndio, mas as causas serão investigadas.

A Defesa Civil da prefeitura de Santos está no local prestando assistência as vítimas do incêndio e fazendo o cadastro social na UME Pedro Crescenti.

Equipes da secretaria de Ação Social e Fundo Social de Solidariedade foram para o local dar apoio às famílias que ficaram desabrigadas, levando alimentos, água, roupas e toalhas.

Este foi o primeiro incêndio em favela de Santos, no litoral de São Paulo, este ano.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias