Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria se veste de gari e diz que vai limpar as ruas de SP todas as semanas

Loading...

GERAL

Doria se veste de gari e diz que vai limpar as ruas de SP todas as semanas

EDUARDO GERAQUE E JULIANA GRAGNANI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após ser empossado prefeito de São Paulo, João Doria cumpriu a promessa e se vestiu de gari na manhã desta segunda-feira (2).

Doria diz que vai se vestir de gari e limpar as ruas da cidade todas as semanas até o fim de sua gestão. "Todas as semanas em quatro anos. Podem anotar, registrar. E olha, acordem cedo, hein!", disse aos jornalistas. Doria também disse que vai cuidar dos moradores de rua com "humanidade"

Nesta manhã, o prefeito e seus secretários estão fazendo isso na praça 14 Bis, no centro da cidade. Ele chegou ao local às 5h49, vestido de gari.

O tucano tirou fotos com garis que foram convocados para o mutirão -alguns pediram selfies- e disse estar se colocando "em pé de igualdade" com eles.

Enquanto Doria posava para fotos, secretários ficaram parados esperando para varrer. "Limpei o que pude", disse o secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini, apontando para um pedaço de cartolina no lixo.

Os secretários deram apenas uma volta pela praça, em duplas, "como é o usual", segundo o responsável pela pasta de Educação, Alexandre Schneider. Ao saber que Doria prometera repetir a ação todas as semanas até o fim de sua gestão, o secretário de Cultura, André Sturm, disse que vai se acostumar a acordar mais cedo, caso seja convocado também. "Ele é nosso chefe, estamos aí para cumprir ordens", disse Natalini.

Soninha Francine, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, chegou atrasada, por volta das 6h40, porque, segundo ela, perdeu a hora.

A movimentação na região deixou moradores de rua apreensivos, tendo de recolher parte de suas coisas para dar espaço à limpeza -com a cobertura da imprensa, porém, Doria passou grande parte do tempo posando para fotos. Fez uma varrição simbólica e cumprimentou garis.

Questionado sobre a limpeza feita na praça no dia anterior, disse que ela é "contínua". As ações fazem parte de seu programa de zeladoria urbana, o "Cidade Linda".

Ações do "Cidade Linda", programa de zeladoria urbana de Doria, já tiveram início neste domingo (1º), desde cedo, no mesmo local onde o prefeito está fazendo a faxina.

Funcionários de empresas prestadoras de serviço da prefeitura pintaram parte do viaduto sobre a praça, taparam buracos, reformaram sarjetas, recolheram entulho que estava espalhado ali havia vários dias, cortaram a grama e podaram árvores na avenida Nove de Julho, entre a marginal Pinheiros e o vale do Anhangabaú.

GARI

Em um discurso neste domingo (1º), Doria destacou a ação, dizendo que ele e os secretários estariam vestidos de gari "como gente simples que serve a cidade e que recebe seu salário para preservar e manter nossa cidade".

"Vamos ali dar uma demonstração de humildade, de igualdade e de capacidade de trabalho", afirmou.

Quando seu vice, Bruno Covas (PSDB), anunciou a atividade "simbólica", um vereador gritou do plenário: "Mas vai ser todos os dias?"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 19/01

FUYUKO ITO KOGA, 96 ANOS 
LEONIDIO NEVES DE CARVALHO, 35 ANOS

APUCARANA 19/01

ANA GERALDA DE JESUS, 81 anos

VANDERLI AURINO DOS SANTOS, 67 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34