MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Presidente sul-coreana mantém regalias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O impeachment da presidente sul-coreana, Park Geun-hye, aprovado nesta sexta-feira (9) pelo Parlamento do país, retira os poderes dela, mas não seus privilégios. Embora o primeiro-ministro Hwang Kyo-ahn tenha assumido as resp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2016, 09:24:13 Editado em 09.12.2016, 16:35:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O impeachment da presidente sul-coreana, Park Geun-hye, aprovado nesta sexta-feira (9) pelo Parlamento do país, retira os poderes dela, mas não seus privilégios.

continua após publicidade

Embora o primeiro-ministro Hwang Kyo-ahn tenha assumido as responsabilidades dela, Park pode continuar vivendo na residência presidencial -a Casa Azul-, seguir usufruindo de segurança, carro e avião oficiais e recebendo seu salário de cerca de R$ 50 mil.

Além disso, ela mantém o título de "presidente".

continua após publicidade

Mas como Park não tem atribuições oficiais, não se sabe ao certo como ela ocupará seus dias até que a Suprema Corte do país decida se aceita ou não seu impeachment e a interrupção de seu mandato. Esse processo pode levar até seis meses.

Enquanto isso, Hwang despachará como presidente interino de seu gabinete em Seul. Ele será mantido no cargo até a Suprema Corte decidir o futuro de Park. Caso o tribunal aprove a deposição dela, novas eleições deverão ser convocadas em até 60 dias.

Em 2004, quando o então presidente Roh Moo-hyun foi afastado pelos parlamentares, ele passou o tempo na Casa Azul lendo livros e jornais, cercado de jornalistas, de acordo com a mídia sul-coreana.

Quando o Congresso brasileiro afastou Dilma Rousseff da Presidência, em maio, ela também seguiu morando no Palácio da Alvorada e recebendo metade de seu salário oficial, até sua deposição, em agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente sul-coreana mantém regalias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!