MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura de SP lança aplicativo para atender a reclamações e denúncias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento de um aplicativo para smartphones em que o usuário pode reclamar sobre diversos serviços municipais, como coleta de lixo, poda de árvores, semáforos inoper

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2016, 18:11:24 Editado em 08.12.2016, 18:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento de um aplicativo para smartphones em que o usuário pode reclamar sobre diversos serviços municipais, como coleta de lixo, poda de árvores, semáforos inoperantes, iluminação pública, buracos em vias e outros.

continua após publicidade

O aplicativo, SP156, está disponível para download nos telefones que utilizam os sistemas Android e iOS, com lançamento em breve para Windows Phone. A ferramenta serve como alternativa ao número de telefone 156, canal da prefeitura para denúncias como as de zeladoria.

Após realizar a reclamação, o munícipe pode acompanhar o andamento de sua solicitação por meio do número de protocolo informado. A lista de serviços que o canal atende e a situação da reclamação podem ser conferidos também pelo site sp156.prefeitura.sp.gov.br.

continua após publicidade

CAMPOS ELÍSIOS

A iniciativa da prefeitura é semelhante à disponível para os moradores e trabalhadores de Campos Elísios (centro) desde maio. De iniciativa privada e por meio de uma associação de moradores e comerciantes locais, o aplicativo Campos Elísios +gentil permite que os usuários reportem problemas ligados à conservação, manutenção e limpeza da região.

Após o problema ser reportado, uma equipe de voluntários aciona a subprefeitura responsável pela região, que executa o serviço.

Já o aplicativo da prefeitura engloba uma gama mais ampla de serviços e é voltado para todo o território municipal. O objetivo é dar mais agilidade ao processo de resolução dos problemas enfrentados pelos cidadãos nos espaços públicos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP lança aplicativo para atender a reclamações e denúncias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!