MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Oposição venezuelana suspende diálogo e exige que se discuta eleição

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A oposição venezuelana anunciou nesta terça-feira (6) que suspenderá o diálogo com o governo, mediado pelo Vaticano, até que o presidente Nicolás Maduro aceite adotar uma saída eleitoral para o conflito e libertar os presos po

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2016, 20:32:22 Editado em 06.12.2016, 20:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A oposição venezuelana anunciou nesta terça-feira (6) que suspenderá o diálogo com o governo, mediado pelo Vaticano, até que o presidente Nicolás Maduro aceite adotar uma saída eleitoral para o conflito e libertar os presos políticos.

continua após publicidade

As conversas ficam estancadas às vésperas da terceira reunião do processo iniciado em 30 de outubro sob a mediação do papa Francisco e da Unasul (União de Nações Sul-Americanas).

Continuamos no mecanismo de diálogo, mas não vamos participar, declarou o secretário-executivo da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD), Jesús Torrealba, referindo-se ao encontro com o governo nesta terça-feira (6). Segundo ele, a oposição manterá contato unicamente com os facilitadores, em especial com os representantes do Vaticano.

continua após publicidade

A saída eleitoral é uma possibilidade remota, uma vez que o governo Maduro já manobrou de forma a impedir que o referendo revogatório ocorresse neste ano justamente para evitar novas eleições, caso a população optasse por sua saída.

Nesta terça, dois delegados da MUD se reuniram com o monsenhor Claudio María Celli, enviado do papa, para conversar sobre os presos políticos, especialmente um grupo de 14 pessoas que declarou greve de fome no último domingo (4).

Maduro descarta que a libertação dos opositores presos também entre na agenda de discussões.

continua após publicidade

A MUD quer ainda que o governo aceite doações internacionais de alimentos e de remédios e que a Justiça suspenda a medida de desacato ditada contra a Assembleia Nacional, de maioria opositora.

"Retomaremos a agenda que suspendemos antes de nos sentar para iniciar o processo de diálogo", confirmou o presidente da Assembleia, o opositor Henry Ramos Allup.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Oposição venezuelana suspende diálogo e exige que se discuta eleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!