MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Merkel defende proibição do uso de veú islâmico na Alemanha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, defendeu nesta terça-feira (6) a proibição do uso de véus que cubram todo o rosto em lugares públicos. "O véu completo não é apropriado aqui, deveria ser proibido onde quer que seja lega

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2016, 14:13:15 Editado em 06.12.2016, 14:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, defendeu nesta terça-feira (6) a proibição do uso de véus que cubram todo o rosto em lugares públicos.

continua após publicidade

"O véu completo não é apropriado aqui, deveria ser proibido onde quer que seja legalmente possível. Isso não pertence a nós", disse a chanceler.

A declaração de Merkel foi recebida com aplausos pelos participantes da conferência da União Democrática Cristã (CDU).

continua após publicidade

No evento, ela foi reeleita líder do partido, que tem orientação conservadora. A manutenção de Merkel na liderança da legenda ocorre poucas semanas depois de ela anunciar a intenção de concorrer a um quarto mandato como chanceler.

A intenção de proibir o uso do véu deve provocar atritos com membros da comunidade islâmica. A religião orienta que as mulheres usem algum tipo de véu, e algumas muçulmanas vestem peças como a burca e o niqab, que cobrem o rosto.

Merkel desagradou muitos eleitores conservadores ao receber, em 2015, mais de 1 milhão de imigrantes e refugiados, muitos deles vindos de países de tradição islâmica, como a Síria e o Afeganistão.

continua após publicidade

Não é a primeira vez em que membros do governo alemão recomendam a proibição do véu completo em lugares públicos. Em agosto, o ministro do Interior, Thomas de Maiziere, disse que a vestimenta "não se encaixa na nossa sociedade".

A proibição do véu islâmico tem precedentes na Europa. Em 2011, a França baniu o uso de Burqa e Niqab em lugares públicos, medida que foi suspensa em 2014 pelos órgãos de direitos humanos da União Europeia.

Recentemente, algumas cidades francesas instituíram temporariamente a proibição do uso do burquíni, peça de banho que mistura a burca com o biquíni, alegando razões de segurança após uma série de atentados terroristas no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Merkel defende proibição do uso de veú islâmico na Alemanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!