NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um helicóptero da Polícia Militar caiu no início da noite deste sábado (19) na região da Cidade de Deus, zona oeste do Rio, onde houve confrontos entre a polícia e traficantes durante toda a tarde.
Os quatro tripulantes, todos PMs, morreram na queda, de acordo com informações do 31º Batalhão de Polícia Militar (Barra da Tijuca). Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
O helicóptero apoiava uma operação policial na região, mas ainda não há informações sobre a causa do acidente.
Durante a tarde, houve intenso tiroteio na região. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o confronto foi iniciado depois que criminosos bloquearam a avenida Edgard Werneck, colocando fogo em lixeiras e pneus.
Uma viatura enviada para desbloquear a via foi alvo de tiros e equipes do Comando de Operações Especiais foram acionadas para realizar buscas na região.
A Linha Amarela, uma das principais vias de ligação com a zona oeste da cidade, chegou a ser fechada por duas vezes por causa do tiroteio. Motoristas deixaram seus veículos e buscaram abrigo junto à mureta que separa as vias.
No início da noite, após a queda do helicóptero, o tráfego foi novamente interrompido, na Linha Amarela e na avenida Ayrton Senna.
A PM do Rio afirma que está montando um gabinete de crise para investigar o ocorrido, de acordo com o canal de televisão Globonews.
Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Quatro morrem após queda de helicóptero da PM no Rio, diz polícia"