MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Doria diz que lei eleitoral beneficia quem tem mais renda

GABRIEL MASCARENHAS E DANIEL CARVALHO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em uma maratona pelos três poderes em Brasília nesta terça-feira (24), o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a legislação eleitoral vigente beneficia "quem tem mais r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 19:29:12 Editado em 25.10.2016, 19:30:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GABRIEL MASCARENHAS E DANIEL CARVALHO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em uma maratona pelos três poderes em Brasília nesta terça-feira (24), o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a legislação eleitoral vigente beneficia "quem tem mais renda", como ele, responsável por financiar 36,6% dos recursos de sua campanha.

Nestas eleições, foram permitidas apenas doações de pessoas físicas, além do financiamento público. Doria investiu R$ 2.934.100 na própria campanha.

continua após publicidade

"No nosso caso, seguimos o que a lei determina, mas, de fato, aqueles que têm renda -sou candidato que me apresentei com toda clareza, como empresário-, eu tive o benefício de poder utilizar aquilo que a lei determina, a financiar uma parte da nossa campanha", afirmou.

Defensor do financiamento empresarial com mecanismos de controle e limites estabelecidos, ele disse que este é um modelo mais justo.

"Entendo que forma justa e correta é dar esse mesmo direito a todos, ou seja, com uma mudança na legislação, com contribuição empresarial, somada aos fundos de campanha e às contribuições de pessoas físicas para dar maior equidade nas próximas campanhas", afirmou, após encontro com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.

continua após publicidade

Segundo Doria, Mendes está estudando o assunto. "O presidente está analisando diferentes matizes para fazer análise final e fazer as modificações onde for necessário", afirmou.

ALCKMIN x AÉCIO

Doria procurou se esquivar quando questionado se estaria ao lado de seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), caso ele dispute com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a indicação do partido para concorrer à Presidência da República.

"Eu estou do lado da democracia, do lado do voto e do povo. Tanto o governador Geraldo Alckmin quanto o senador Aécio Neves sabem que têm um longo período até 2018. Neste momento, o governador Geraldo Alckmin está preocupado em governar o Estado e o senador Aécio Neves, em presidir o PSDB e cumprir bem o seu mandato no Senado Federal. Tudo a seu tempo", desconversou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Doria diz que lei eleitoral beneficia quem tem mais renda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!