MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mortalidade ao cruzar o Mediterrâneo triplicou, alerta agência da ONU

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos 3.740 migrantes morreram este ano tentando cruzar o mar Mediterrâneo, número que quase se equipara ao total de mortes registradas durante todo o ano de 2015, quando três vezes mais pessoas se lançaram a esse mar, al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 09:09:57 Editado em 25.10.2016, 15:35:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos 3.740 migrantes morreram este ano tentando cruzar o mar Mediterrâneo, número que quase se equipara ao total de mortes registradas durante todo o ano de 2015, quando três vezes mais pessoas se lançaram a esse mar, alertou nesta terça (25) a agência para refugiados da ONU (Acnur).

continua após publicidade

Segundo William Spindler, porta-voz do Acnur, há registros de que 327,8 mil migrantes tenham cruzado o Mediterrâneo este ano. Em 2015, o fluxo superou 1 milhão de pessoas, com 3.771 mortes no ano inteiro.

"Esse é, de longe, o pior que já vimos no Mediterrâneo", afirmou Spindler. "Podemos dizer que a taxa de mortalidade aumentou três vezes."

continua após publicidade

Na semana passada, a Folha de S.Paulo publicou uma reportagem sobre o resgate de migrantes vindos da África, na costa da Líbia, e mostrou o drama e as condições de quem tenta chegar à Europa pelo mar.

O grande fluxo de migrantes que cruzam o Mediterrâneo é alimentada por conflitos em diferentes países, como a guerra civil da Síria, que já ultrapassou cinco anos e levou ao êxodo de milhões.

O ano de 2016 viu episódios dramáticos em que grandes botes naufragaram, matando centenas de pessoas de uma só vez na região. Em uma semana, em junho, mais de 700 morreram em apenas três naufrágios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mortalidade ao cruzar o Mediterrâneo triplicou, alerta agência da ONU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!