MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Conselho da ONU vai abrir inquérito sobre crimes de guerra em Aleppo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou nesta sexta-feira (21) que irá identificar os autores de crimes de guerra na cidade síria sitiada de Aleppo. Um inquérito será conduzido pela Comis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2016, 12:23:34 Editado em 22.10.2016, 12:25:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou nesta sexta-feira (21) que irá identificar os autores de crimes de guerra na cidade síria sitiada de Aleppo.

continua após publicidade

Um inquérito será conduzido pela Comissão de Investigação sobre Crimes na Síria, presidida pelo brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro

O alto comissário de Direitos Humanos da ONU, Zeid Ra'ad al-Hussein, já havia pedido que as grandes potências colocassem suas diferenças de lado e reportassem a situação no leste de Aleppo ao Tribunal Penal Internacional.

continua após publicidade

Al-Hussein disse que o cerco e o bombardeio na região constituem "crimes de proporções históricas" que causaram enormes baixas civis equivalentes a crimes de guerra.

Zeid não mencionou a Rússia ou a Força Aérea da Síria, cujos caças atacaram os bairros de Aleppo dominados por rebeldes durante semanas, mas sua referência ficou clara.

A resolução que determinou a investigação foi proposta pelo Reino Unido no Conselho de Direitos Humanos e adotada por 24 votos favoráveis, 7 contrários, incluindo a Rússia e a China, e 16 abstenções.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho da ONU vai abrir inquérito sobre crimes de guerra em Aleppo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!