Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lucasfilm processa escola que ensina fãs de 'Star Wars' a usar sabre de luz

Loading...

GERAL

Lucasfilm processa escola que ensina fãs de 'Star Wars' a usar sabre de luz

- Atualizado em 19/10/2016 19:10

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Fãs de "Star Wars" encontraram uma barreira nas relações com os donos dos direitos autorais e comerciais da saga, a Lucasfilm -que recentemente foi adquirida pela Disney.

Na sexta (14), a empresa fundada por George Lucas processou a Academia Jedi de Sabre de Luz de Nova York, que promove aulas sobre como batalhar como um guardião da franquia, alegando que o uso dos termos "Jedi" e "sabre de luz", assim como do logo da Ordem Jedi, configuram uma violação das leis de propriedade intelectual.

De acordo com informações do jornal "New York Times", a ação judicial identifica Michael Brown, também conhecido como Flynn Michael, como o homem por trás do negócio e pede mais de US$ 2 milhões por danos gerados por cada infração dos direitos autorais.

O documento afirma ainda que Brown teria buscado permissão da Lucasfilm e, tendo sido negada, teria continuado a operar, mesmo recebendo diversas notificações pedindo o cessar das atividades.

"Os réus usam regularmente as marcas da Lucasfilm sem autorização interligada a seus negócios", diz um trecho da queixa, replicado pelo site The Hollywood Reporter. "Entre outras infrações, os réus utilizam um logo que é quase idêntico, e confusamente similar, ao logo da Ordem Jedi da Lucasfilm".

A Academia de Sabre de Luz se descreve como um "consórcio de acadêmicos, lutas de cenográficas e instrutores de duelo esportivo de sabre de luz".

A escola organiza aulas, inclusive particulares, e convenções e oferece certificação em instrutor de sabre de luz.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60