Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Baixa umidade aumenta temperatura e traz 'verão precoce' a São Paulo

Loading...

GERAL

Baixa umidade aumenta temperatura e traz 'verão precoce' a São Paulo

- Atualizado em 19/10/2016 18:30

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O verão chegou mais cedo para o paulistano este ano. Nesta quarta-feira (19), a máxima registrada na capital foi de 36,1°C, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. A temperatura não fica muito abaixo do recorde de calor de 2016, de 36,5°C.

A diferença é que o último pico foi registrado no dia 19 de janeiro, no ápice do verão.

Desde o início da semana, São Paulo tem enfrentado dias de intenso calor. em plena primavera. As máximas ficaram acima dos 35ºC desde segunda-feira (17).

As altas temperaturas são atípicas para o início de outubro, afirma Michael Pantera, meteorologista do CGE. A média máxima para este mês é de 26,4º C, quase 10ºC a menos do que o paulistano tem enfrentado.

"Essas médias não refletem, porém, os picos como os que estamos vendo neste ano", diz Pantera. Segundo ele, o aumento da temperatura tem uma causa simples: a queda de umidade. Com a baixa formação de nuvens, o sol incide diretamente e por um período maior de tempo sobre São Paulo, causando a elevação dos termômetros.

O clima de verão deve permanecer pelos próximos dias. A quinta-feira (20) começará com tempo abafado em toda a Grande São Paulo. Os termômetros variam entre 20ºC e 33ºC. Há alta probabilidade de pancadas de chuva intensas entre o final da tarde e o início da noite, com a chegada da umidade da brisa marítima na capital.

Na sexta-feira (21), o tempo segue instável, com sol entre nuvens. O calor já dá uma pequena trégua: As mínimas oscilam em torno dos 19º C, enquanto as máximas chegam até os 32ºC. As chuvas continuam no final da tarde, com raios e rajadas de vento. As previsões são do CGE.

Junto com o final de semana, uma frente fria chegará à cidade, derrubando as máximas para abaixo dos 30ºC. No sábado, de acordo com a previsão do Climatempo, a máxima será de 24ºC, e no domingo, de 26ºC. As mínimas durante o final de semana oscilam em torno dos 17ºC.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56