MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

À CPI, Ana de Hollanda defende rigor do MinC e blog de Bethânia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ministra da Cultura de janeiro de 2011 a setembro de 2012, Ana de Hollanda prestou esclarecimentos à CPI da Lei Rouanet na Câmara, em sessão na terça (18). Entre explicações sobre o funcionamento do mecenato, ela defendeu Mar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2016, 20:00:12 Editado em 18.10.2016, 20:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ministra da Cultura de janeiro de 2011 a setembro de 2012, Ana de Hollanda prestou esclarecimentos à CPI da Lei Rouanet na Câmara, em sessão na terça (18).

continua após publicidade

Entre explicações sobre o funcionamento do mecenato, ela defendeu Maria Bethânia e seu projeto "O Mundo Precisa de Poesia".

Em 2011, Bethânia conseguiu aprovação para captar, via Lei Rouanet, R$ 1,3 milhão para um blog com 365 vídeos em que declamaria poemas. Depois de diversas críticas, Bethânia cancelou o projeto.

continua após publicidade

Para Hollanda, as queixas foram "um ataque absurdo". "Qual país não se orgulharia de ter uma Bethânia?", questionou. "Foi uma injustiça."

Ela também disse que desvios na Lei Rouanet -como aqueles investigados na Operação Boca Livre, ação da Polícia Federal que apura fraudes em projetos- são "um percentual ínfimo em relação ao que é bem executado".

A ex-ministra afirmou que o próprio MinC foi responsável por descobrir os desvios hoje apurados pela PF. Segundo Hollanda, a Sefic (Secretaria de Financiamento e Incentivo à Cultura), em 2011, percebeu que produtores apresentavam fotos iguais para comprovar ações culturais distintas.

O ministério, porém, "não tem a função de punir", e o caso foi para a CGU (Controladoria Geral da União) no começo da gestão seguinte, de Marta Suplicy.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "À CPI, Ana de Hollanda defende rigor do MinC e blog de Bethânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!