Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuvas deixam São Paulo em estado de atenção para alagamento

Loading...

GERAL

Chuvas deixam São Paulo em estado de atenção para alagamento

- Atualizado em 18/10/2016 16:55

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas que atingem São Paulo na tarde desta terça feira (18) deixaram a capital em estado de atenção para alagamentos. O alerta foi decretado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo) às 15h11.

Segundo o CGE, há risco de alagamento nas zonas Leste, Sudeste, Centro e na marginal Tietê. O alerta é decretado para a Defesa Civil, CET e Corpo de Bombeiros, que deixam em prontidão planos emergenciais caso os alagamentos ocorram.

Segundo o órgão da prefeitura, também há condições meteorológicas para rajadas de vento fortes e queda de granizo, sobretudo na zona Leste da cidade. Até as 16h, a cidade não registrava nenhum ponto de alagamento.

O estado de atenção é o segundo nível dos alertas do CGE. Está acima do estado de observação, que apenas monitora as chances de precipitação em todas as regiões da cidade, e abaixo do estado de alerta, quando há notificações de transbordamento de rios.

TEMPORAIS DE PRIMAVERA

Segundo Josélia Pegorim, meteorologista do Climatempo, as chuvas fortes que caíram sobre São Paulo no final da tarde desta segunda (17) e terça são típicas do início da primavera.

Segundo ela, o encontro da brisa marítima vinda do litoral com a massa de ar quente em São Paulo resulta em uma formação rápida de intensa de nuvens carregadas, causando pancadas fortes de chuva no final da tarde.

A previsão é que as chuvas continuem a ocorrer pelo menos até o final de semana. As temperaturas também devem aumentar.

A quarta (19) deve começar com poucas nuvens a partir da madrugada e termômetros em torno dos 20ºC. Com o predomínio de sol, quarta será um dia de muito calor e baixos índices de umidade do ar. A máxima prevista para São Paulo, segundo o CGE, é de 33º C. Chove forte com a chegada da brisa marítima no final da tarde.

Na quinta-feira (20) o cenário permanece praticamente inalterado. A mínima prevista é de 20º C e há probabilidade de chuva rápida durante a madrugada, que se intensifica no final da tarde, mantendo a característica dos temporais de primavera. Na quinta, há probabilidade de fortes rajadas de vento e queda de granizo. A máxima prevista é de 34º C.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56