MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Com narração de Wagner Moura, filme acompanha jornada de seis refugiados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Não somos todos iguais neste mundo? Quem tem direito de viver em paz? Quem merece morrer com medo? Esses são alguns dos questionamentos levantados pelo documentário brasileiro "Exodus - Da Onde Eu Vim Não Existe Mais", sobre o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2016, 13:17:49 Editado em 18.10.2016, 13:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Não somos todos iguais neste mundo? Quem tem direito de viver em paz? Quem merece morrer com medo? Esses são alguns dos questionamentos levantados pelo documentário brasileiro "Exodus - Da Onde Eu Vim Não Existe Mais", sobre o drama de refugiados ao redor do mundo.

continua após publicidade

Escrito e dirigido por Hank Levine ("Lixo Extraordinário"), o filme é produzido por Fernando Meirelles ("Cidade de Deus") e conta com narração de Wagner Moura.

O documentário acompanha a jornada de Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow na busca por um novo lar e aborda questões como a espera constante nos campos de refugiados.

continua após publicidade

Em nota à imprensa, Levine conta que a pesquisa para a produção começou em 2008, quando ele fez uma viagem ao continente africano e visitou o Senegal. "A ideia era fazer um documentário que abraça a dimensão global desse assunto", diz.

Ao longo de dois anos, as filmagens passaram por diversos países como Sudão do Sul, Argélia, Congo, Myanmar, Cuba, Brasil e Alemanha.

"Exodus" terá a sua estreia mundial na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nesta quinta (20). Após a sessão, haverá debate com o diretor Hank Levine, a refugiada síria Dana Al Balkhi e o padre Paolo Parise, mediados pelo jornalista João Wainer.

continua após publicidade

EXODUS

QUANDO: 20/10, às 21h10; 22/10, às 15h e 30/10, às 16h50

ONDE: Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca (quinta e sábado) e Cinesesc (domingo)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Com narração de Wagner Moura, filme acompanha jornada de seis refugiados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!