Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuva forte e vendavais atingem Sul do país; duas pessoas morrem em SC

Loading...

GERAL

Chuva forte e vendavais atingem Sul do país; duas pessoas morrem em SC

- Atualizado em 18/10/2016 11:15

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A população da região Sul do país deve ter mais um dia de chuva forte e vendavais nesta terça-feira (18) em decorrência da aglomeração de nuvens muito carregadas sobre o norte da Argentina que avança sobre o Brasil, principalmente para os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que já registrou duas mortes.

Rogério Rezende, meteorologista do Inmet, (Instituto Nacional de Meteorologia), órgão oficial, afirmou que os temporais dos últimos dias foram causados devido ao calor intenso associado à alta umidade. Segundo Rezende, o tempo deve continuar instável até esta quinta (20).

Já chove moderadamente em boa parte dos Estado do Sul na manhã desta terça. Porém, a intensidade das chuvas deve aumentar ao longo do dia, principalmente no final da tarde, quando há previsão de ventos fortes e granizo, principalmente no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina.

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou nesta segunda (17) a segunda morte em decorrência de temporais. Um agricultor morreu após ser atingido por um raio em São Carlos, no oeste do Estado. No domingo (16), uma criança de sete anos morreu depois que uma árvore caiu sobre o carro em que estava com a família em Tubarão.

O prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti, decretou situação de emergência na tarde desta segunda. As chuvas no Estado causaram prejuízos em 47 municípios catarinenses. Segundo o órgão, 6.153 pessoa foram afetadas e 177 estão desalojadas.

Já chove moderadamente nesta terça em boa parte de Santa Catarina, mas, segundo o meteorologista, deve haver fortes pancadas de chuva no final da tarde, com risco de rajadas de vento que podem superar os 80 km/h e queda de granizo.

RIO GRANDE DO SUL

Também chove forte na manhã desta terça no Rio Grande do Sul, principalmente na região das Missões e das Serras. De acordo com último balanço da Defesa Civil do RS, o Estado tem 38 municípios com algum tipo de ocorrência em função do forte temporal -não há feridos.

Desde o último sábado (15), todas as regiões do RS foram atingidas e diversas localidades registraram fortes ventos, incidência de raios e queda de granizo. Nesta segunda, as áreas mais atingidas foram a região metropolitana de Porto Alegre, a região Central e a dos Vales.

Em Nova Bassano, na região da Serra, 200 famílias tiveram suas casas atingidas por granizo. Ao todo, 945 residências foram afetadas, sendo que 52 precisaram sair de suas casas. Nos últimos três dias, o maior volume acumulado de chuva foi registrado em Cachoeira do Sul, com 197 milímetros.

PARANÁ

Os paranaenses também têm sofrido com as chuvas, principalmente os moradores dos municípios de Mariópolis, Guarapuava, Pato Branco, Francisco Beltrão, Capanema e Grandes Rios.

Segundo o meteorologista, o intenso fluxo de ar quente e úmido deixa o tempo abafado com predomínio do sol e altas temperaturas em vários regiões nesta terça. Com isso, a previsão é de pancadas de chuvas rápidas e isoladas no final da tarde, principalmente entre o noroeste oeste do Estado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60