MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Líderes se reunirão na quarta em Berlim para discutir crise na Ucrânia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chanceler alemã, Angela Merkel, se reunirá nesta quarta-feira (19) em Berlim com os presidentes de França, Rússia e Ucrânia -François Hollande, Vladimir Putin e Petro Poroshenko, respectivamente- para tentar resolver a crise

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2016, 09:37:07 Editado em 18.10.2016, 09:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chanceler alemã, Angela Merkel, se reunirá nesta quarta-feira (19) em Berlim com os presidentes de França, Rússia e Ucrânia -François Hollande, Vladimir Putin e Petro Poroshenko, respectivamente- para tentar resolver a crise no leste da Ucrânia.

continua após publicidade

Segundo o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Marc Ayrault, o encontro tem como objetivo negociar a desescalada dos enfrentamentos na guerra civil que assola o leste da Ucrânia há dois anos e meio. Além disso, o fórum deve estabelecer um calendário para as eleições em Donbass, região afetada pelo conflito. É a primeira vez em mais de um ano que os líderes se encontrarão para discutir a crise na Ucrânia. Atualmente, os separatistas e os militares ucranianos envolvidos nos combates tentam pôr em prática o acordo de paz assinado no ano passado em Minsk, capital de Belarus.

A Rússia, que anexou em 2014 da Ucrânia a península da Crimeia, é acusada de financiar e armar os separatistas ucranianos. O envolvimento russo no conflito motivou o Ocidente a implementar sanções econômicas contra Moscou.

continua após publicidade

Segundo as Nações Unidas, o conflito no Leste da Ucrânia já deixou quase 10 mil mortos, incluindo 2.000 civis.

SÍRIA

Segundo uma fonte do governo alemão disse à agência de notícias Reuters, Merkel e Hollande devem se reunir com Putin durante o encontro em Berlim para negociar a implementação de um cessar-fogo na Síria. Moscou intervém na guerra civil síria em apoio ao regime do ditador Bashar al-Assad, bombardeando rebeldes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Líderes se reunirão na quarta em Berlim para discutir crise na Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!