Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apesar do calor, semana será marcada por chuvas na região

Loading...

​PREVISÃO DO TEMPO

Apesar do calor, semana será marcada por chuvas na região

- Atualizado em 17/10/2016 22:24
Tempo quente e abafado deve permanecer em Apucarana e região. Foto: Sérgio Rodrigo

A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), é que a condição de tempo quente e abafado permaneça em Apucarana e região, durante esta semana, com mínima de 23 ºC e máxima de 35 ºC. Na terça-feira (18) a previsão é de tempo firme na parte da manhã, no entanto, à tarde, devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. Períodos de instabilidade, com chuva e sol, também estão previstos para quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21).   

Calor é intenso nesta segunda-feira (17) com temperaturas acima de 30 graus. Foto: Sérgio Rodrigo

De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Oliveira Jacóbsen, a tarde desta segunda-feira começou com intenso calor em praticamente todas as regiões do Paraná. As temperaturas estão bastante elevadas e já passaram dos 30°C em várias cidades do Estado”, ressalta.

Jacóbsen explica que é exatamente por causa deste calor que nuvens de tempestade vão se intensificar rapidamente nas próximas horas, principalmente entre oeste, sudoeste, central, sul e parte do leste do Estado.

“São esperados temporais mais parecidos com os de verão: rápidos e isolados. No entanto, estes temporais podem apresentam muitos raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo”, assinala o especialista.

Nas áreas mais ao norte e oeste do Estado as temperaturas seguem muito elevadas. As chuvas fortes e os temporais seguem mais persistentes e abrangentes nos estados do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41