Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prêmio Jabuti anuncia nova categoria decidida por votos de leitores

Loading...

GERAL

Prêmio Jabuti anuncia nova categoria decidida por votos de leitores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pela primeira vez desde que foi criado, em 1959, o Prêmio Jabuti, tradicional honraria brasileira de literatura, levará em conta a escolha de leitores.

Por meio de uma votação popular entre as obras finalistas das categorias Romance, Contos e Crônicas e Poesia, será revelada a "Escolha do Leitor".

A iniciativa é uma parceria entre a CBL (Câmara Brasileira do Livro), que realiza a premiação, e a Amazon, plataforma através da qual será feita a votação.

"A voz do leitor sinalizando seus preferidos entre os finalistas de categorias literárias vai ampliar muito a discussão sobre leitura e literatura. O que é ótimo!", disse Marisa Lajolo, curadora do Prêmio Jabuti, em um comunicado.

Os livros finalistas serão anunciados na sexta (21). Ao todo, o prêmio contempla 27 categorias. A obra que ficar em primeiro lugar de cada categoria receberá, além do troféu Jabuti, um prêmio no valor bruto de R$ 3.500.

O Livro do Ano Ficção e o Livro do Ano Não Ficção receberão, cada um, o troféu Jabuti dourado e o valor bruto de R$ 35 mil.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48