MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vendaval atinge 20 cidades e deixa um morto em Santa Catarina

Uma chuva acompanhada de fortes ventos neste domingo (16) deixou uma criança morta, provocou queda de árvores e destelhou casas em ao menos 20 cidades de Santa Catarina.Uma das cidades mais afetadas pelo fenômeno climático foi Tubarão. Uma criança de sete

Da Redação

·
Uma das cidades mais afetadas pelo fenômeno climático foi Tubarão. Foto: Divulgação/WhatsApp
Icone Camera Foto por Reprodução
Uma das cidades mais afetadas pelo fenômeno climático foi Tubarão. Foto: Divulgação/WhatsApp
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2016, 08:14:00 Editado em 17.10.2016, 22:24:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma chuva acompanhada de fortes ventos neste domingo (16) deixou uma criança morta, provocou queda de árvores e destelhou casas em ao menos 20 cidades de Santa Catarina.

continua após publicidade

Uma das cidades mais afetadas pelo fenômeno climático foi Tubarão. Uma criança de sete anos morreu após uma árvore cair sobre o carro em que estava.

Dois homens que estavam em um pequeno barco no rio Tubarão estavam desaparecidos, na noite de domingo. Os ventos fortes também destelharam casas, danificaram galpões e deixaram 70% da cidade sem luz, de acordo com a Defesa Civil.

continua após publicidade

Uma sala de situação foi montada no Corpo de Bombeiros da cidade para atender os afetados pelo vendaval. A Defesa Civil mandou um caminhão com 15 rolos de lona para distribuir às pessoas que tiveram as casas destelhadas.

O município de Araranguá registrou ventos de aproximadamente 97 km/h, segundo a Defesa Civil do Estado. O vendaval provocou danos em restaurantes e casas na orla. Ondas invadiram as faixas de areia e arrastaram ao menos sete veículos, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil.

Também foram registrados destelhamentos de casas e galpões nas cidades de Balneário Gaivotas, Maracajá, Laguna, Imbituba, Urussanga e Anitápolis. Já nos municípios de Braço do Norte e Pedras Grandes houve quedas de árvores.

Até o final da noite deste domingo, mais de 140 mil casas estavam sem luz entre as cidades Criciúma e Garopaba. A Celesc e a Eletrosul trabalham nas regiões afetadas para restabelecer a energia elétrica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vendaval atinge 20 cidades e deixa um morto em Santa Catarina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!