Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Começa ofensiva para tomar Mossul do EI, anuncia premiê iraquiano

Loading...

GERAL

Começa ofensiva para tomar Mossul do EI, anuncia premiê iraquiano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A operação para retomar a cidade de Mossul da facção terrorista Estado Islâmico começou, anunciou na noite deste domingo (16), manhã de segunda-feira pelo horário local, o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, à rede de televisão estatal.

"O tempo da vitória chegou, e as operações para libertar Mossul começaram", declarou o chefe de governo pela televisão.

Dirigindo-se aos habitantes da região de Mossul, disse: "Hoje declaro o início dessas operações vitoriosas para libertá-los da violência e do terrorismo do Daesh", acrônimo árabe de Estado Islâmico.

O primeiro-ministro informou que só o Exército e a polícia entrarão em Mossul, apesar de numerosas forças de segurança participarem da ofensiva preparada para recuperar a segunda maior cidade do Iraque, incluindo peshmergas curdos e milícias sunitas e xiitas.

"A força que executa as operações de libertação é o valioso Exército iraquiano junto com a polícia nacional e ambos serão os que entrarão em Mossul, nenhuma mais", declarou Abadi.

Neste domingo (16), a facção terrorista já perdeu o controle de Dabiq, cidade síria perto da fronteira com a Turquia. Rebeldes sírios, com ajuda turca, retomaram o controle do território, havia dois anos nas mãos do Estado Islâmico.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57