Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Não vamos usar gravatas em São Paulo', diz Doria, na Argentina

Loading...

GERAL

'Não vamos usar gravatas em São Paulo', diz Doria, na Argentina

- Atualizado em 14/10/2016 21:50

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em viagem a Buenos Aires, o prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), disse ter se identificado com a "informalidade" com que Horácio Larreta, prefeito da capital argentina, administra a cidade e decidiu aderir ao modelo.

"Ele é jovem, tem um grau de informalidade que é o mesmo que vamos adotar na Prefeitura de São Paulo", disse Doria nesta sexta (14). "Ele não usa gravata. Nós também não vamos usar gravata

Na Argentina, o presidente Mauricio Macri foi quem inaugurou esse estilo mais informal quando prefeito de Buenos Aires, em 2007. Seu sucessor, Horácio, manteve a mesma linha. Curiosamente, Macri ascendeu ao poder com a mesma narrativa usada na campanha de Doria: se vendia como um empresário bem sucedido, que não era político.

Além da informalidade do vestuário, Doria quer importar algumas políticas adotadas na capital argentina. Ele afirmou que, em fevereiro, o prefeito de Bueno Aires virá a São Paulo e indicará uma equipe argentina para palpitar na implementação de propostas que deram certo naquela cidade.

O intercâmbio de informações se dará prioritariamente em quatro áreas: transporte, zeladoria urbana, qualificação de serviços públicos e economia criativa.

Doria disse ter ficado impressionado com o sistema de metrobus de Buenos Aires, uma espécie de corredor fechado exclusivo para ônibus. "Não chega a ser um VLT. É quase. Faz muito sucesso aqui", avaliou Doria.

CIDADE LIMPA

Questionado se a política de concessões e privatizações poderá alterar a predominância da lei Cidade Limpa, que veta a exibição de anúncios para coibir a poluição visual, afirmou que a proposta é "boa" e será mantida", mas abriu uma brecha.

"A Cidade Limpa é uma proposta boa e será preservada, mas sempre que puder ser avaliada em benefício da população creio que essa flexibilidade ajuda a cidade a ser melhor para quem precisa, que são os seus moradores", disse, sem entrar em mais detalhes.

Doria disse ainda que vai avaliar propostas para transformar o Minhocão em um parque público.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·