MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'Não vamos usar gravatas em São Paulo', diz Doria, na Argentina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em viagem a Buenos Aires, o prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), disse ter se identificado com a "informalidade" com que Horácio Larreta, prefeito da capital argentina, administra a cidade e decidiu aderir ao model

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2016, 21:47:08 Editado em 14.10.2016, 21:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em viagem a Buenos Aires, o prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), disse ter se identificado com a "informalidade" com que Horácio Larreta, prefeito da capital argentina, administra a cidade e decidiu aderir ao modelo.

continua após publicidade

"Ele é jovem, tem um grau de informalidade que é o mesmo que vamos adotar na Prefeitura de São Paulo", disse Doria nesta sexta (14). "Ele não usa gravata. Nós também não vamos usar gravata

Na Argentina, o presidente Mauricio Macri foi quem inaugurou esse estilo mais informal quando prefeito de Buenos Aires, em 2007. Seu sucessor, Horácio, manteve a mesma linha. Curiosamente, Macri ascendeu ao poder com a mesma narrativa usada na campanha de Doria: se vendia como um empresário bem sucedido, que não era político.

continua após publicidade

Além da informalidade do vestuário, Doria quer importar algumas políticas adotadas na capital argentina. Ele afirmou que, em fevereiro, o prefeito de Bueno Aires virá a São Paulo e indicará uma equipe argentina para palpitar na implementação de propostas que deram certo naquela cidade.

O intercâmbio de informações se dará prioritariamente em quatro áreas: transporte, zeladoria urbana, qualificação de serviços públicos e economia criativa.

Doria disse ter ficado impressionado com o sistema de metrobus de Buenos Aires, uma espécie de corredor fechado exclusivo para ônibus. "Não chega a ser um VLT. É quase. Faz muito sucesso aqui", avaliou Doria.

continua após publicidade

CIDADE LIMPA

Questionado se a política de concessões e privatizações poderá alterar a predominância da lei Cidade Limpa, que veta a exibição de anúncios para coibir a poluição visual, afirmou que a proposta é "boa" e será mantida", mas abriu uma brecha.

"A Cidade Limpa é uma proposta boa e será preservada, mas sempre que puder ser avaliada em benefício da população creio que essa flexibilidade ajuda a cidade a ser melhor para quem precisa, que são os seus moradores", disse, sem entrar em mais detalhes.

Doria disse ainda que vai avaliar propostas para transformar o Minhocão em um parque público.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'Não vamos usar gravatas em São Paulo', diz Doria, na Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!