Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após adiamento por causa de furacão, Haiti terá eleições em 20 de novembro

Loading...

GERAL

Após adiamento por causa de furacão, Haiti terá eleições em 20 de novembro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conselho Eleitoral Provisório do Haiti anunciou nesta sexta-feira (14) que as eleições presidenciais e legislativas do país serão realizadas em 20 de novembro. Além disso, informou que o segundo turno ocorrerá em 29 de janeiro de 2017.

O pleito foi adiado várias vezes, e voltou a ter a data suspensa após a passagem do furacão Matthew, que causou destruição e gerou uma crise humanitária no país.

Os haitianos deviam ter ido às urnas no domingo passado (9), mas a votação foi adiada devido à devastação provocada pelo furacão Matthew, que deixou centenas de mortos e provocou uma nova crise humanitária em um país já devastado pelo terremoto de 2010.

A primeira rodada das eleições, realizada em 2015, foi anulada em meio a violentos protestos nas ruas e a denúncias de fraude maciça, deixando o país mais pobre das América em um limbo político desde então.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias