MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'É natural que marginais tenham velocidade maior', afirma Alckmin

ARTUR RODRIGUES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (31) que é "natural" que as marginais Tietê e Pinheiros tenham velocidade maior por serem vias expressas. O aumento da velocidade é uma das promessa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2016, 13:01:54 Editado em 14.10.2016, 13:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ARTUR RODRIGUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (31) que é "natural" que as marginais Tietê e Pinheiros tenham velocidade maior por serem vias expressas.

O aumento da velocidade é uma das promessas de campanha do prefeito eleito João Doria (PSDB), afilhado político de Alckmin.

continua após publicidade

"As mortes caíram graças a Deus em todo o Estado de São Paulo. A marginal é uma via expressa, ela não tem semáforo, não é uma via de bairro, então é natural que ela tenha uma velocidade maior", disse Alckmin. "Essa decisão deve ter um embasamento técnico, como é uma via do município, não conheço o trabalho que foi feito para chegar a alguma conclusão".

Um ano após a implantação da redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, a soma de acidentes fatais nas vias caiu pela metade, segundo dados compilados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego, ligada à prefeitura) e obtidos pela Folha de S.Paulo.

De julho de 2014 a junho de 2015, foram 64 acidentes com mortes, contra 31 ocorrências do tipo nos 12 meses seguintes, até junho de 2016. Com isso, a queda foi de 52%.

continua após publicidade

LINHA 4

Alckmin também falou sobre a cobrança de R$ 500 milhões feita pela concessionária que administra a linha 4-Amarela do Metrô. A ViaQuatro diz que o governo do Estado tem uma dívida em razão de atrasos do poder público para entregar estações.

"Esse é um assunto que vai ser tratado pelo Metrô, Procuradoria e pela concessionária", disse. "Nós tivemos infelizmente um consórcio que não entregou a obra das estações. Então quatro estações que estavam sob responsabilidade do consórcio espanhol que não conclui a obra, foi punido, proibido de participar de licitações e recebeu multa. Nova licitação foi aberta e já está em obras."

As afirmações foram feitas durante evento em homenagem aos professores e escolas com melhor desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Alckmin anunciou a convocação de 20 mil professores aprovados em concurso realizado em 2013.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'É natural que marginais tenham velocidade maior', afirma Alckmin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!