Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Depois do Nobel de Literatura, Dylan prefere o silêncio

Loading...

GERAL

Depois do Nobel de Literatura, Dylan prefere o silêncio

- Atualizado em 13/10/2016 15:45

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de ganhar o Nobel de Literatura na manhã desta quinta (13), o compositor Bob Dylan preferiu o silêncio.

De acordo com um representante do músico à Associated Press, a resposta de Dylan após o anúncio da Academia Sueca foi "sem comentários neste momento".

Enquanto isso, personalidades ao redor do mundo veem com satisfação o novo laureado.

Ao "Guardian", o escritor Salman Rushdie disse que "vivemos uma época com ótimos letristas e compositores -Leonard Cohen, Paul Simon, Joni Mitchell, Tom Waits-, mas Dylan eleva-se sobre eles".

O autor de "Versos Satânicos" afirma que as palavras de Dylan "são uma inspiração para mim por toda a vida desde que eu escutei um disco dele na escola".

Sobre a escolha de um nome da música para o Nobel de Literatura, Rushdie afirmou que "as fronteiras da literatura seguem se ampliando, e é emocionante que o Nobel reconheça isso".

Já Stephen King, via Twitter, disse estar empolgado com a honraria recebida por Dylan. "É uma grande e boa coisa em uma época de sordidez e tristeza", comentou

O romancista inglês Will Self também se mostrou feliz com a escolha. "Dylan é um artista grandioso o bastante para ter a literatura entre seus talentos polimórficos -suas letras são incríveis, embora sejam melhores quando cantadas de maneira anasalada pelo homem em si do que lidas em uma página", disse ao "Guardian".

Uma chance de ouvir um comentário de Dylan a respeito do Nobel de Literatura é no show de hoje à noite. Nesta quinta, Bob Dylan se apresenta no Cosmopolitan de Las Vegas, nos EUA. Há ingresso disponíveis, e eles vão de US$ 69 a US$ 200.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60