Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bob Dylan torna-se único artista com Nobel, Oscar, Grammy e Globo de Ouro

Loading...

GERAL

Bob Dylan torna-se único artista com Nobel, Oscar, Grammy e Globo de Ouro

- Atualizado em 13/10/2016 10:30

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Nobel que Bob Dylan ganhou na manhã de quinta (13) coloca o compositor americano numa posição curiosa: ele se tornou o único artista na história a ter os principais prêmios nas categorias de música, filme e literatura.

Prêmios Grammy são comuns na carreira de Dylan. Somam 12, desde o primeiro, em 1973 -álbum do ano com "The Concert for Bangladesh"- até o mais recente, deste ano, quando a série de gravações caseiras "The Bootleg Series Vol. 11: The Basement Tapes Complete" recebeu o prêmio na categoria de melhor álbum histórico.

Também destacam-se o Grammy de melhor filme musical de 2006, que dividiu com a equipe de "No Direction Home", documentário dirigido por Martins Scorsese, e o Grammy pelo conjunto da obra, prêmio especial que recebeu em 2001 -mesmo ano em que também foram agraciados John Lennon, a primeira estrela de ópera americana Marian Anderson e a pioneira da música country Kitty Wells.

No lado cinematográfico, Dylan tem um Oscar e um Globo de Ouro. Ambos os prêmios foram recebido em 2001, pela canção "Things Have Changed", da trilha de "Garotos Incríveis", longa dirigido por Curtis Hanson.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41