MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após negociação, Boko Haram liberta 21 garotas sequestradas na Nigéria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo da Nigéria anunciou nesta quinta-feira (13) que foram liberadas pela facção terrorista Boko Haram 21 garotas que haviam sido sequestrada há mais de dois anos na cidade de Chibok, no norte do país. "A libertação das

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2016, 08:16:20 Editado em 13.10.2016, 08:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo da Nigéria anunciou nesta quinta-feira (13) que foram liberadas pela facção terrorista Boko Haram 21 garotas que haviam sido sequestrada há mais de dois anos na cidade de Chibok, no norte do país.

continua após publicidade

"A libertação das garotas (...) é resultado de negociações entre o governo e o Boko Haram mediadas pela [ONG humanitária] Cruz Vermelha e pelo governo suíço", disse um comunicado da Presidência. "As negociações continuarão."

O sequestro de 276 garotas pelos radicais do Boko Haram em abril de 2014 gerou comoção internacional. Algumas dezenas de reféns conseguiram fugir, mas a maioria ainda se encontra em cativeiro.

continua após publicidade

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, disse que as garotas seriam liberadas apenas se o governo aceitasse trocá-las por militantes radicais presos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após negociação, Boko Haram liberta 21 garotas sequestradas na Nigéria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!