Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Drone do Estado Islâmico mata 2 curdos e fere 2 franceses

Loading...

GERAL

Drone do Estado Islâmico mata 2 curdos e fere 2 franceses

- Atualizado em 12/10/2016 19:20

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Forças francesas e curdas foram atacadas pela explosão de um drone lançada por militantes do Estado Islâmico (EI) no norte do Iraque, disse o Pentágono nesta quarta (12).

O caso gera mais uma preocupação aos conflitos no Iraque e na Síria, pela forma como grupos militantes começam a transformar em armas drones comprados em lojas.

O coronel John Dorrian, porta-voz da coalizão militar no Iraque comandada pelos Estados Unidos, afirmou que um dispositivo improvisado conectado a um drone explodiu depois de ter sido interceptado e levado a um campo nas proximidades de Erbil.

Dois curdos foram mortos no incidente, ocorrido no último dia 2, segundo uma autoridade norte-americana que falou sob a condição de anonimato.

"Parece que o explosivo estava escondido na bateria ou em algo parecido com um timer", disse essa autoridade.

A explosão também feriu dois soldados franceses, informou o porta-voz da Presidência da França, Stephane Le Foll.

Os americanos já haviam identificado o uso, pelos grupos militantes, de uma variedade de drones improvisados e modificados sem grandes capacidades tecnológicas, disse o coronel Dorrian.

"Eles podem comprá-los como qualquer outra pessoa", disse o coronel nesta quarta (12). "Alguns estão disponíveis na Amazon."

Vídeos lançados recentemente mostram o uso de drones por militantes. A tecnologia não é nova, mas os vídeos são a primeira demonstração conhecida desse tipo de capacidades pelos grupos militantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41