Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do STF recebe crianças e adolescentes que vivem em abrigos

Loading...

GERAL

Presidente do STF recebe crianças e adolescentes que vivem em abrigos

- Atualizado em 12/10/2016 19:00

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Aproximadamente 50 crianças e adolescentes que vivem em abrigos no Distrito Federal passaram o Dia das Crianças no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta (12), a convite da presidente da corte, ministra Cármen Lúcia.

A maioria desses meninos e meninas é filha de presos ou dependentes químicos, sem condições financeiras e psicológicas de educá-los. Parte deles aguarda um interessado em adotá-los.

Cármen Lúcia afirmou que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), colegiado presidido por ela, pode atuar na redução do tempo dos processo de adoção.

"Acho que o CNJ, com o cadastro de adoções e intensificando esse debates sobre o que é preciso fazer, pode contribuir muito. Juízes dizem que há uma burocracia excessiva, sendo que existem muitas famílias querendo adoção e essas crianças querendo famílias", disse a ministra.

Os jovens assistiram a uma apresentação de dança, lancharam e ganharam presentes, comprados por servidores da presidência do tribunal. Cármen Lúcia conversou com alguns meninos. Um deles, L., de 15 anos, a presenteou com um quadro que ele pintou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56