Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Advogados abandonam defesa do principal suspeito de ataques em Paris

Loading...

GERAL

Advogados abandonam defesa do principal suspeito de ataques em Paris

- Atualizado em 12/10/2016 09:45

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados de Salah Abdeslam, que se acredita ser o único sobrevivente dentre os suspeitos de organizar os atentados terroristas em Paris em novembro, abandonaram nesta quarta-feira (12) a defesa de seu cliente.

Em entrevista à emissora francesa BFM, os advogados Frank Berton e Sven Mary disseram que Abdeslam, mantido em prisão solitária na França desde sua captura na Bélgica em março, se recusa a falar e não quer mais ter representação legal.

"Avisamos desde o início que se nosso cliente permanecesse calado abandonaríamos sua defesa", afirmou Berton, advogado de origem francesa.

"Quando você tem a sensação de estar ali só para fazer visitas na prisão, neste momento é necessário tomar uma decisão", acrescentou Mary, advogado belga.

Os advogados disseram que Abdeslam tem se recusado a falar por se sentir intimidado pela vigilância constante de sua cela por uma câmera de segurança. Segundo Mary, o confinamento solitário também contribui para que seu cliente fique calado.

"As verdadeiras vítimas disso são as vítimas dos ataques de Paris. Elas têm o direito de saber", disse Mary.

Abdeslam é acusado de ajudar a organizar os atentados a tiros e bombas contra bares, cafés, um estádio de futebol e uma casa de shows na capital francesa na noite de 13 de novembro de 2015. Os ataques deixaram 130 mortos e foram reivindicados pela organização terrorista Estado Islâmico.

Após o atentado, Abdeslam fugiu de carro para a Bélgica, seu país de residência, e permaneceu foragido por meses. Os outros suspeitos foram mortos durante os ataques ou posteriormente em operações policiais. Não há data marcada para o julgamento de Abdelslam.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60