Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filme perdido de Georges Méliès é encontrado na República Tcheca

Loading...

GERAL

Filme perdido de Georges Méliès é encontrado na República Tcheca

- Atualizado em 11/10/2016 21:05

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Match de Prestidigitation", filme dirigido pelo emblemático diretor francês Georges Méliès (1861-1958) em 1904 que se acreditava perdido, foi encontrado Arquivo Nacional de Cinema (NFA) de Praga, na República Tcheca, anunciaram pesquisadores nesta terça (11).

Segundo o jornal britânico "The Guardian", o curta de dois minutos de duração estava em uma lata cedida ao instituto por um doador anônimo e identificado erroneamente como outra obra.

"A lata estava intitulada 'Les Transmutations Imperceptibles', nome de outro trabalho de Méliès, mas nosso especialista imediatamente percebeu se tratar de outro filme", afirmou a porta-voz do NFA, Jana Ulipova.

O curta apresenta um mágico que se divide em dois e cujo duplo faz alguns truques antes de voltar a integrá-lo. Segundo Ulipova, o filme será exibido nos cinemas como parte do arquivo de obras de Méliès da instituição, que conta com 22 filmes do cineasta.

Mágico de circo convertido em cineasta, Georges Méliès é celebrado pelos avanços técnicos e narrativos que promoveu em seus mais de 500 filmes produzidos entre 1896 e 1912, entre eles "Viagem à Lua".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60