Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Feriado de Aparecida suspende rodízio em SP e afeta circulação de trens

Loading...

GERAL

Feriado de Aparecida suspende rodízio em SP e afeta circulação de trens

- Atualizado em 11/10/2016 11:05

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O rodízio de veículos em São Paulo está suspenso nesta quarta devido ao feriado de 12 de outubro, quando se quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida e da Criança. Em virtude do feriado, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também vai alterar o tempo de circulação de trens para obras de modernização.

O rodízio municipal na capital paulista, que vale desde 1997, está suspenso para os motoristas e será retomado a partir das 7h desta quinta-feira (13), com restrição para os carros com placas final 7 e 8. Demais restrições -a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento)- também estão suspensas e voltam nesta quinta.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a restrição funciona nos horários de pico -das 7h às 10h e das 17h e 20h-, e os motoristas não podem circular dentro da área circunscrita no mapa abaixo. Trafegar em locais e horários não permitidos é infração média, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 85,13.

A companhia afirma ainda que as ciclofaixas de lazer serão ativadas nesta quarta das 7h às 16h -normalmente, elas são ativadas aos domingos. A cidade de São Paulo de 120,8 Km de ciclofaixas de lazer.

CPTM

Os usuários das linhas 7-rubi (Luz-Francisco Morato), linha 9-esmeralda (Osasco - Grajaú), linha 11-coral (Luz-Estudantes) e linha 12-safira (Brás-Calmon Viana) devem ficar mais atentos neste feriado. A CPTM realiza obras de modernização nessas linhas e, com isso, os trens circulam com maiores intervalos ao longo do dia.

Linha 7-rubi: das 7h até as 22h, a manutenção ocorre entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e, de 30 minutos, entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 9-esmeralda: das 4h até meia-noite, as obras serão no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Primavera-Interlagos. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Linha 11-coral: das 4h até meia-noite, as obras serão entre as estações Guaianases e Estudantes, com intervalo médio dos trens de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases. Já as obras entre as estações Poá e Suzano causará intervalo médio dos trens de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-safira: das 4h até meia-noite, as obras serão no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e São Miguel Paulista. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56