Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Temperatura sobe e São Paulo terá 'clima de verão' a partir do feriado

Loading...

GERAL

Temperatura sobe e São Paulo terá 'clima de verão' a partir do feriado

- Atualizado em 10/10/2016 13:20

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um fim de semana com variação de nuvens e temperaturas amenas, os paulistanos terão a partir desta terça (11) elevação das temperaturas e retorno das chuvas com maior volume.

Esse clima, típico de primavera, fica com características mais de verão, segundo Helena Turon Balbino, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No verão, há maior quantidade de radiação solar, o que favorece o aumento das temperaturas, da precipitação, da umidade relativa do ar e da nebulosidade.

Essa elevação de temperatura acompanhada de pancadas de chuva, segundo Balbino, ocorre entre o intervalo da passagem de duas frentes frias -a última passou rapidamente neste domingo (9) e a próxima será apenas no fim de semana. "Com a radiação mais próxima, quando estamos no período sem muita chuva, a frente fria passa e esquenta mais rápido", afirma Balbino.

Uma das características da primavera é essa irregularidade climática, já que é uma estação de transição entre o inverno (seco) e o verão (chuvoso), o que permite o início na mudança do regime de chuvas e das temperaturas.

Nesta segunda (10), a nebulosidade aumenta na faixa leste e as temperaturas continuam amenas em São Paulo. A temperatura máxima na capital paulista deve ficar em torno de 24°C.

No feriado do dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, a temperatura continua em ascensão e atinge 28°C, o que provoca instabilidades durante à tarde, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente no norte e oeste do Estado. Na sexta (14), a temperatura oscila entre 18°C e 30°C.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60