Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fala sexista de Trump provoca onda republicana de repúdio, incluindo vice

Loading...

GERAL

Fala sexista de Trump provoca onda republicana de repúdio, incluindo vice

- Atualizado em 08/10/2016 17:10

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As declarações sexistas do candidato Donald Trump na gravação revelada na sexta (7) causaram uma onda de repúdio dentro do próprio Partido Republicano, incluindo até o vice da chapa, Mike Pence, o que deixa o bilionário ainda mais enfraquecido na disputa à Casa Branca.

Em um canal oficial, Pence disse que, "como marido e pai", sentia-se "ofendido pelas palavras e ações descritas por Donald Trump". O vice, que também é governador de Indiana, afirmou: "Não aceito suas declarações e não posso defendê-las".

Apesar disso, Pence não deu a entender que vai retirar o apoio a Trump, ainda que já haja um movimento de vários republicanos para o bilionário sair da corrida e ceder a candidatura ao vice.

Entre os que pediram a desistência de Trump neste sábado (8) há ao menos sete senadores e seis deputados, além de Mitt Romney, que perdeu para Barack Obama em 2012, Carly Fiorina e John Kasich, ambos derrotados pelo bilionário nas prévias republicanas deste ano.

O presidente do Partido Republicano, Reince Priebus, afirmou que o comportamento era inaceitável.

Paul Ryan, presidente da Câmara e um dos republicanos que mais resistiram a endossar a candidatura de Trump, se disse "enojado" e cancelou o primeiro ato em dupla que faria com o candidato, neste sábado (8), em Wisconsin.

No lugar de Trump falaria Pence, mas o vice desistiu da ideia.

Não há precedente nos EUA de um partido grande substituir seu candidato a esta altura da disputa, e não está claro se haveria alguma brecha na legislação eleitoral para forçar Trump a sair.

A disputa nas urnas inclusive já começou em Estados que permitem a chamada votação antecipada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41